20 Junho 2022

Terminou no dia 6 de junho, o prazo para entrega e liquidação da modelo 22 do IRC.

Os clientes da A4P obtiveram um ganho médio de 4% de imposto liquidado a menos, face ao lucro apurado.

No passado dia 6 de junho, terminou o prazo para entrega e liquidação da modelo 22 do IRC, e nesta altura é normal fazer-se um balanço, se estamos a pagar o imposto devido sobre o lucro que a nossa empresa obteve no exercício terminado a 31 de Dezembro de 2021.

O intervalo temporal, de quase 6 meses, que decorre entre o fim do exercício e a entrega e liquidação da declaração, coloca os empresários numa situação de facto consumado, ou seja, quando o contabilista envia a nota, nada mais há fazer que não seja pagar, independentemente de ser pouco ou muito, não existe possibilidade alguma de poder atenuar este efeito.

Na A4P, o IRC é um exercício constante nos 12 meses do ano, aconselhamos os nossos clientes em cada tomada de decisão, que possa ter impacto fiscal, e com isto conseguimos ter taxas efetivas significativamente mais reduzidas para os nossos clientes.

Como resultado deste acompanhamento, a taxa média de IRC (incluindo as tributações autónomas) dos clientes nossos clientes foi, em 2021, de 18,75%, se considerarmos que a taxa efetiva é de 21%, aos quais acresce 1,5% da derrama municipal, ou seja 22,5%, os nossos clientes obtiveram um ganho médio de 4% de imposto liquidado a menos, face ao lucro apurado.

Faça as suas contas, e se necessitar cá estaremos para o apoiar, para que em 2023, possa igualmente minimizar o efeito fiscal no lucro da sua empresa.

Fale connosco e prepare o próximo ano fiscal do seu negócio sem surpresas.

Contactos: [email protected] | 961854354

Peça-nos uma proposta

Garantimos que as obrigações específicas do mercado da saúde são cumpridas.
Contribuímos para a eficiência fiscal, estabilidade financeira e rentabilidade dos nossos clientes.

Back To Top