Peça-nos uma proposta
Garantimos que as obrigações específicas do mercado da saúde são cumpridas.
Contribuímos para a eficiência fiscal, estabilidade financeira e rentabilidade dos nossos clientes.
O acesso às vacinas não pode ser por ordem de chegada, isso funciona no talho da esquina, não em contratos globais de fornecimento que foram formalizados para salvar a vida das pessoas…
Stella Kyriakides- Comissária Europeia da Saúde
A frase é forte e define as diferenças do que pode ser exigido a quem trabalha no mercado da saúde, tanta vez maltratado, vítima de invejas e avaliações pouco abonatórias, considerados ricos e aproveitadores da desgraça alheia, mas determinantes e fundamentais quando se trata de proteger o maior bem que o ser humano, e por consequência a humanidade detêm, a saúde.
Aproveito esta frase para justificar a existência da A4P- Accounting for Pharma, a primeira e até agora, a única empresa que se dedica exclusivamente à contabilidade e consultoria no mercado da saúde.
Não podemos fazer um paralelo com as consequências, ou seja, ninguém morrerá por uma má contabilidade, no entanto também não deixa de ser verdade que acompanhar um laboratório farmacêutico, uma clínica médica ou uma farmácia é muito diferente de acompanhar um talho. Não afirmo que seja melhor ou pior, mais fácil ou difícil, apenas afirmo que ninguém conseguirá ter skills e competências para tratar bem de áreas de negócio tão distintas.
Por isso, nasceu a A4P- Accounting for Pharma. Em 2014, decidi criar esta empresa e especializá-la nas diversas vertentes do mercado da saúde, formar recursos, estudar toda a legislação contabilística, fiscal, laboral, e diagnosticar oportunidades nas quais se pudesse atuar, desenvolvendo soluções e respostas para que os nossos clientes tivessem a melhor resposta quando dela necessitam.
O mercado da saúde é, por via da imagem que detém junto da opinião pública, um setor com elevada rentabilidade, vítima de um enquadramento fiscal muito próprio e penalizador, desde as questões relacionadas com as tributações autónomas, às da Contribuição Extraordinária sobre a Indústria Farmacêutica, ao tratamento de ajudas de custo e outras despesas de carácter pessoal que afetam os vencimentos e o capital humano destas empresas, finalizando nos incentivos para a Investigação e Desenvolvimento, que ainda vão estando disponíveis.
São temas para os quais nos fomos especializando e que iremos em futuros artigos de opinião e comunicações debater e apresentar de uma forma esclarecedora, informativa e com o respetivo enquadramento a todos os players deste mercado.
Desejo a todos bons negócios e contem com a A4P para cuidar da saúde do vosso negócio.
António Vicente
General Manager
Garantimos que as obrigações específicas do mercado da saúde são cumpridas.
Contribuímos para a eficiência fiscal, estabilidade financeira e rentabilidade dos nossos clientes.